Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 59.553

Married With Children

Oasis

A Despedida Irônica de 'Married With Children' do Oasis

A música 'Married With Children' da banda britânica Oasis, presente no álbum de estreia 'Definitely Maybe' de 1994, traz uma abordagem irônica e descompromissada sobre o fim de um relacionamento. A letra, escrita por Noel Gallagher, reflete uma mistura de desdém e cansaço em relação à parceira, expressando o desejo de ir embora para casa e deixar para trás as discussões e diferenças que se tornaram insuportáveis.

A repetição do refrão 'Goodbye, I'm going home' sugere uma decisão firme e definitiva, enquanto as estrofes detalham os motivos do descontentamento, como a arrogância percebida na outra pessoa e o desgosto pelas suas escolhas culturais, incluindo livros e música. A expressão 'Your music's shite' torna-se um refrão secundário, simbolizando a incompatibilidade entre os gostos e valores do casal. A música também toca na ideia de que, apesar do desejo de estar sozinho, há um reconhecimento de que essa solidão pode ser temporária e que talvez haja um retorno à relação problemática.

Musicalmente, 'Married With Children' é uma faixa acústica que contrasta com o som mais pesado e elétrico que caracteriza grande parte do álbum 'Definitely Maybe'. A simplicidade da melodia e a entrega vocal de Liam Gallagher contribuem para a atmosfera de desapego e ironia que permeia a canção, tornando-a um encerramento apropriado para o álbum que marcou o início da trajetória de sucesso do Oasis.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Noel Gallagher. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dinho. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oasis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção