Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 27.216

Little Girls

Oingo Boingo

A Controvérsia e o Duplo Sentido em 'Little Girls' de Oingo Boingo

A música 'Little Girls' da banda Oingo Boingo, liderada por Danny Elfman, é conhecida por sua letra controversa e ambígua. À primeira vista, o refrão pode parecer perturbador, pois fala de um adulto que se sente bem na presença de 'garotinhas'. No entanto, é importante analisar a canção no contexto da ironia e do sarcasmo, elementos frequentemente utilizados pela banda em suas composições.

A letra pode ser interpretada como uma crítica à sociedade e à maneira como os homens são vistos em relação às mulheres. As 'little girls' podem simbolizar mulheres jovens ou ingênuas que não julgam ou questionam o narrador, o que o faz sentir-se bem. A expressão 'little girls' pode ser uma metáfora para pessoas que não impõem desafios ou ameaças ao ego masculino. A canção brinca com a ideia de que a simplicidade e a falta de julgamento dessas 'garotinhas' são reconfortantes, mas ao mesmo tempo, reconhece que há algo de errado nessa dinâmica, sugerindo que é um 'erro' e um 'problema'.

A repetição das frases 'Isn't this a dream come true? Isn't this a nightmare, too?' reforça a dualidade da mensagem. A música oscila entre a fantasia de um relacionamento simples e descomplicado e o pesadelo que tal desejo pode representar, especialmente se interpretado literalmente. Oingo Boingo, conhecido por suas letras provocativas e sua mistura de new wave com rock, muitas vezes abordava temas sociais e psicológicos de maneira satírica, e 'Little Girls' é um exemplo dessa abordagem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Danny Elfman. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gustavo. Legendado por Demoman e Vinícius. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oingo Boingo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção