Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 252.529

Vocação

Padre Zezinho

O Chamado Divino e a Escolha Humana na Música 'Vocação'

A música 'Vocação', interpretada pelo Padre Zezinho, é uma reflexão profunda sobre o chamado espiritual e a resposta humana a esse convite. A letra utiliza metáforas naturais e temporais, como a 'voz do vento' e a 'voz do tempo', para representar a persistência e a paciência necessárias no processo de discernimento vocacional. A repetição da frase 'A decisão é tua' enfatiza a liberdade e a responsabilidade individual na resposta ao chamado de Deus.

A canção também aborda a contraposição entre a voz de Deus e a voz do mundo, sugerindo que há uma tentativa de distração ou engano por parte das influências mundanas. Essa dualidade destaca a necessidade de discernimento e a importância de se concentrar no que é verdadeiramente essencial. A referência ao trigo que 'já se perdeu' e ao mundo 'passando fome de Deus' sugere uma urgência na resposta ao chamado divino, indicando que há uma necessidade espiritual não atendida no mundo que poderia ser suprida se mais pessoas atendessem à vocação.

A música, portanto, não apenas convida à reflexão sobre a vocação religiosa, mas também sobre a ação e o compromisso com a fé. Padre Zezinho, conhecido por suas composições que tocam em temas de fé e vocação, utiliza a música como um meio de inspirar e desafiar os ouvintes a considerarem seu próprio chamado e a forma como podem contribuir para um mundo mais espiritualmente nutrido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pe. Zezinho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Padre Zezinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção