Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 539.082

Soldier Of Love

Pearl Jam

Pearl Jam e a Batalha pelo Amor em 'Soldier Of Love'

A música 'Soldier Of Love', interpretada pela banda Pearl Jam, é uma canção que utiliza metáforas bélicas para falar sobre um relacionamento amoroso. A letra pede que a pessoa amada 'deponha suas armas' e se entregue ao amor de forma pacífica. O uso de expressões como 'lay down your arms' e 'surrender to me' sugere um apelo para que o parceiro ou parceira pare de lutar e resistir ao amor que está sendo oferecido, substituindo a hostilidade por afeto e intimidade.

A repetição do pedido para que o outro 'use seus braços para abraçar e agradar' em vez de lutar, reforça a ideia de que o amor deve ser uma zona de paz e não um campo de batalha. A música sugere que a resistência e as 'armas' que o parceiro usa estão causando dor, mas há uma confiança de que o amor verdadeiro e dedicado do 'soldado do amor' acabará prevalecendo. A insistência em uma abordagem pacífica e amorosa é um chamado para que a relação evolua para um estado de compreensão e aceitação mútua.

Pearl Jam, conhecida por seu estilo grunge e rock alternativo, muitas vezes aborda temas intensos e emocionais em suas músicas. 'Soldier Of Love', apesar de ser uma canção de amor, não foge à regra, trazendo uma intensidade lírica que é característica da banda. A música pede por um amor sem conflitos, onde a entrega e a vulnerabilidade são vistas como forças e não como fraquezas. Através dessa canção, Pearl Jam convida os ouvintes a refletirem sobre a importância de deixar de lado as defesas pessoais para construir relacionamentos mais profundos e significativos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tony Moon / Buzz Cason . Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jardel e mais 2 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção