Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 78.044

In Your Eyes

Peter Gabriel

O Reflexo da Alma: Uma Análise de 'In Your Eyes' de Peter Gabriel

A música 'In Your Eyes', composta e interpretada por Peter Gabriel, é uma expressão poética de amor e conexão profunda entre duas pessoas. A letra revela um narrador que se sente perdido e vazio, uma condição que é mitigada pela presença e pelo olhar de seu amor. A repetição da frase 'In your eyes' (Nos seus olhos) sugere que é no olhar do ser amado que o narrador encontra luz, calor e completude, elementos que são essenciais para a sua existência e bem-estar emocional.

A metáfora da 'porta de mil igrejas' encontrada nos olhos do ser amado indica uma sacralidade e uma profundidade na conexão que o narrador sente, como se o olhar do outro fosse um portal para algo transcendental e infinitamente belo. A busca incessante por algo que dê sentido à vida parece encontrar resolução nesse amor, que é apresentado como uma força redentora e iluminadora. A música também aborda a luta pela sobrevivência e como o amor pode ser um refúgio e uma fonte de força para enfrentar as adversidades do dia a dia.

Musicalmente, 'In Your Eyes' é caracterizada por sua melodia envolvente e ritmo que captura a intensidade emocional da letra. Peter Gabriel é conhecido por sua habilidade em fundir elementos de rock progressivo com world music, criando uma sonoridade única que complementa a mensagem lírica. A canção se tornou um clássico e é frequentemente associada a sentimentos de amor e conexão espiritual entre as pessoas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Peter Gabriel. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Mauricio. Legendado por Nino. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Peter Gabriel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção