Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 228.950

A Complexidade e o Desejo em 'Hey' dos Pixies

A música 'Hey' da banda Pixies, lançada no álbum 'Doolittle' em 1989, é uma composição que se destaca pela sua letra enigmática e pela sonoridade característica do grupo, que mistura elementos do rock alternativo e do punk. A banda, liderada por Black Francis, é conhecida por suas letras que frequentemente exploram temas obscuros e complexos, e 'Hey' não é exceção a essa regra.

A letra da música parece abordar temas de desejo, obsessão e dependência emocional. A repetição do 'Hey' no início sugere uma tentativa de chamar a atenção de alguém, ou talvez um chamado desesperado por conexão. A presença de 'demônios' e 'prostitutas' na letra pode ser interpretada como metáforas para as tentações e os vícios que se interpõem entre o eu lírico e o objeto de seu desejo, ou talvez como uma representação das vozes internas que atormentam o narrador. A insistência nas palavras 'We're chained' reforça a ideia de uma ligação inescapável, seja ela amorosa ou de outra natureza.

A referência a 'Mary' pode ser uma alusão bíblica, sugerindo pureza ou inocência em contraste com a corrupção e o pecado mencionados anteriormente. A frase 'Uh, is the sound that the mother makes when the baby breaks' é particularmente intrigante, podendo simbolizar a dor e o sofrimento inerentes ao ciclo da vida e das relações humanas. A repetição incessante de 'We're chained' ao longo da música pode ser vista como um eco da condição humana, onde os indivíduos frequentemente se encontram presos a padrões de comportamento, relacionamentos ou circunstâncias que são difíceis de romper. Em suma, 'Hey' dos Pixies é uma música que desafia interpretações únicas, convidando o ouvinte a explorar as profundezas de seu conteúdo lírico e emocional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Black Francis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Gabriella. Legendado por Pedro e Meekakitty. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pixies e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção