Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 293.374

A Voz do Guerreiro Urbano: Análise de 'Stab' do Planet Hemp

A música 'Stab', da banda brasileira Planet Hemp, é um manifesto de resistência e autoafirmação. O grupo, conhecido por suas letras contestadoras e seu estilo que mistura hip hop com rock e outros gêneros, utiliza essa faixa para expressar a luta contra as adversidades sociais e a importância de manter a identidade e a consciência crítica.

Marcelo D2, um dos integrantes do grupo, inicia a música apresentando-se com orgulho e determinação, simbolizando a atitude de enfrentamento necessária para sobreviver no cenário urbano e político do Rio de Janeiro. A letra aborda temas como a manipulação midiática, a corrupção política e a exploração religiosa, criticando a passividade da população que, por falta de acesso à cultura e educação, acaba por perpetuar um ciclo de opressão. A música também faz referência à espiritualidade, pedindo proteção divina e a sabedoria dos ancestrais para romper com as correntes da ignorância.

A mensagem central de 'Stab' é a de empoderamento e liberdade. O eu lírico enfatiza a importância de ser ativo na própria vida, de não se deixar levar por influências negativas e de lutar por um futuro melhor. Através de metáforas como 'matar a cobra e dar bico no ninho', a música incita a ação direta e a necessidade de não apenas enfrentar os problemas, mas também de erradicar suas raízes. 'Stab' é um chamado para a conscientização e a transformação social, utilizando a música como veículo para a mudança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: B Negão / Rafael Crespo / Zé Gonzales / Marcelo D2. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jeferson e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Planet Hemp e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção