Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 750.474

Aquele Lugar

Planta e Raiz

A Fuga Urbana em Busca da Paz Litorânea

A música "Aquele Lugar" da banda Planta e Raiz, um grupo brasileiro conhecido por suas canções de reggae com mensagens positivas e reflexivas, aborda o desejo de escapar do caos urbano e encontrar refúgio em um ambiente mais tranquilo e natural, especificamente uma praia. A letra expressa uma vontade intensa de se livrar do estresse cotidiano, representado pela metrópole de São Paulo, e se transportar para um lugar onde o mar e a natureza oferecem um cenário de paz e liberdade.

O refrão da música destaca a viagem como uma forma de alívio e renovação, sugerindo que a proximidade com o mar e a observação das ondas têm um efeito terapêutico. A repetição da frase "A melhor coisa é poder viajar" reforça a ideia de que a mudança de ambiente é essencial para o bem-estar do indivíduo. A música também evoca imagens de um entardecer na praia, a chegada da brisa, o luar e a convivência harmoniosa com amigos, elementos que juntos criam uma atmosfera de contentamento e descontração.

Além disso, a canção menciona a união de pessoas ao redor de uma fogueira, tocando viola e aproveitando a noite, o que remete à importância da socialização e do compartilhamento de momentos felizes. O astro-rei, ou seja, o sol, é citado como o elemento que traz luz e vida a esse lugar idílico. "Aquele Lugar" é uma ode à simplicidade e à beleza das pequenas coisas da vida, um convite para desacelerar e apreciar o mundo natural longe da agitação urbana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fernandinho / Zeider. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jéssika. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Planta e Raiz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção