Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 447.116

Who Wants To Live Forever

Queen

A Imortalidade em Questão: Uma Análise de 'Who Wants To Live Forever' do Queen

A música 'Who Wants To Live Forever', da icônica banda britânica Queen, é uma obra que transcende o tempo, tanto em sua sonoridade quanto em sua temática. Lançada em 1986 como parte da trilha sonora do filme 'Highlander', a canção é uma reflexão profunda sobre a imortalidade e o amor eterno. A letra, escrita pelo guitarrista Brian May, é carregada de emoção e questionamentos existenciais que tocam o ouvinte de maneira íntima e universal.

O início da música apresenta uma sensação de desolação e fatalismo, com versos que falam sobre a falta de tempo e espaço para os sonhos e desejos dos seres humanos. A repetição da pergunta 'Who wants to live forever?' ('Quem quer viver para sempre?') sugere uma reflexão sobre o desejo de imortalidade e suas implicações. A música sugere que, apesar da atração pela ideia de viver eternamente, há uma beleza e uma doçura nos momentos efêmeros da vida que são 'reservados para nós'.

A segunda parte da canção aborda o amor e sua relação com a eternidade. 'Who dares to love forever' ('Quem ousa amar para sempre') questiona a coragem necessária para se entregar a um amor sabendo que ele pode acabar, pois 'o amor deve morrer'. No entanto, a música também oferece uma perspectiva otimista, sugerindo que, através do toque e da conexão emocional, podemos ter 'para sempre' e amar 'para sempre', pois 'para sempre é o nosso hoje'. Essa ideia ressalta a importância de viver o momento presente e valorizar o amor enquanto ele existe. A música do Queen, com sua melodia épica e letras tocantes, convida o ouvinte a contemplar a efemeridade da vida e a preciosidade das conexões humanas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Tainá e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção