Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 376.555

Friends Will Be Friends

Queen

A Força da Amizade na Canção do Queen

A música 'Friends Will Be Friends' da icônica banda de rock Queen, lançada em 1986 no álbum 'A Kind of Magic', é um hino à amizade e ao apoio mútuo nos momentos mais difíceis da vida. A letra, escrita por Freddie Mercury e John Deacon, aborda a importância dos amigos verdadeiros, aqueles que permanecem ao nosso lado quando enfrentamos adversidades e quando parece que todas as esperanças se perderam.

O início da canção descreve uma série de problemas cotidianos e pessoais, como dificuldades financeiras ('So the pound has dropped'), problemas familiares ('And the children are creating') e até questões de saúde ('Got a pain in the chest'). Esses versos pintam um quadro de desafios que podem ser esmagadores, sugerindo que, em tempos de crise, o que realmente importa é ter amigos confiáveis. A repetição do refrão 'Friends will be friends, right till the end' reforça a mensagem de que a verdadeira amizade dura para sempre, independentemente das circunstâncias.

Musicalmente, a canção é caracterizada pelo estilo clássico do Queen, com uma melodia cativante e um coro poderoso que convida à união e ao canto coletivo. A música se tornou um dos muitos sucessos da banda e é frequentemente associada a momentos de celebração e conforto. 'Friends Will Be Friends' é um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos e que a amizade verdadeira é um porto seguro onde sempre podemos encontrar amor, cuidado e atenção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Freddie Mercury / John Deacon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Bruna e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção