Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.221

La Internacional

Quilapayún

A Voz da União: A Análise de 'La Internacional' pelo Quilapayún

A canção 'La Internacional', interpretada pelo grupo chileno Quilapayún, é um hino histórico do movimento operário e socialista internacional. A letra, que evoca a união e a luta dos trabalhadores contra a opressão, reflete o espírito revolucionário e a busca por uma sociedade mais justa e igualitária. O chamado para que 'os pobres do mundo' se levantem 'de pé' e lutem juntos é um apelo à solidariedade entre os oprimidos e à ação coletiva para derrubar as 'trabas' impostas pelo sistema capitalista, representado aqui como 'imperio burgués'.

A música propõe uma mudança radical, 'cambiemos el mundo de base', sugerindo uma reestruturação completa das fundações sociais e econômicas em favor dos trabalhadores. A visão utópica de um mundo sem 'esclavos ni hambrientos', onde a terra é um 'paraíso' para toda a humanidade, destaca o ideal comunista de uma sociedade sem classes, onde os frutos do trabalho são compartilhados igualmente. A repetição do verso 'Agrupémonos todos en la lucha final' serve como um refrão motivador, reforçando a ideia de que a união e a luta coletiva são essenciais para alcançar a vitória.

O Quilapayún, conhecido por seu engajamento político e suas raízes na Nueva Canción Chilena, utiliza 'La Internacional' para inspirar e mobilizar. A música não é apenas uma obra artística, mas também um instrumento de protesto e esperança para aqueles que sonham com um mundo mais justo. Através de sua performance, o Quilapayún perpetua a mensagem de solidariedade e resistência que 'La Internacional' carrega desde sua criação no século XIX.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Eugêne Pottier. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Katia. Legendado por Julian. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Quilapayún e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção