Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 245.083

All I Need

Radiohead

A Intensidade Obsessiva de 'All I Need' do Radiohead

A música 'All I Need', da banda britânica Radiohead, é uma composição que se destaca pela sua intensidade emocional e lirismo carregado de metáforas. A letra, que parece explorar temas de desejo, dependência e amor não correspondido, é marcada por uma sensação de urgência e confinamento. O eu lírico se apresenta como alguém à margem, 'esperando nos bastidores' e 'preso em seu carro quente', sugerindo uma condição de vulnerabilidade e ansiedade.

A repetição do verso 'You are all I need' (Você é tudo de que preciso) funciona como um mantra, expressando uma obsessão pelo objeto de seu desejo. Essa fixação é reforçada pela imagem de estar 'no meio de sua foto, deitado nos juncos', que pode simbolizar uma proximidade que é ao mesmo tempo íntima e distante, como se o eu lírico estivesse sempre à margem, observando mas não participando plenamente. A comparação com uma mariposa atraída pela luz e um inseto tentando escapar da escuridão reforça a ideia de uma atração quase fatal, uma necessidade de estar perto de alguém que é visto como fonte de luz e vida.

A conclusão da música com os versos 'It's all wrong / It's all right' (Está tudo errado / Está tudo certo) reflete uma ambivalência emocional, uma aceitação resignada da situação. A alternância entre 'errado' e 'certo' pode indicar uma luta interna entre a razão e a emoção, entre o que se sabe que é insalubre e o que se sente que é indispensável. A música, com sua melodia melancólica e arranjo minimalista, complementa perfeitamente a letra, criando uma atmosfera de introspecção e desejo intenso. 'All I Need' é um exemplo da habilidade do Radiohead de explorar a complexidade das emoções humanas através de sua música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Henrique e traduzida por Marcela. Legendado por soki e mais 4 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção