Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.932.402
Aprenda inglês com Creep

Aprenda inglês com

Creep

A Dor da Inadequação: Uma Análise de 'Creep' do Radiohead

A música 'Creep', da banda britânica Radiohead, é uma das canções de rock alternativo mais emblemáticas dos anos 90. Lançada em 1992, a faixa se tornou um hino de angústia e alienação para uma geração. A letra, carregada de emoção crua, expressa os sentimentos de inadequação e desejo de pertencimento do narrador, que se vê como um 'estranho', um 'esquisito', alguém que não se encaixa no mundo ao seu redor.

A canção começa com uma descrição quase angelical de uma pessoa, que é vista como inatingível pelo narrador. A comparação com um anjo e uma pena flutuante em um mundo belo estabelece um contraste com a autopercepção negativa do narrador, que se vê como alguém que não é especial, reforçando a ideia de autoexclusão. A repetição da frase 'You're so fucking special' serve como um lembrete doloroso daquilo que o narrador acredita não ser. A crueza do palavrão 'fucking' intensifica a emoção e a frustração sentida.

O refrão da música é um grito de desespero, questionando a própria presença do narrador em um lugar onde ele sente que não pertence. A busca por controle, um corpo perfeito e uma alma perfeita reflete uma luta interna para atingir um ideal inalcançável, possivelmente imposto pela sociedade ou pela própria mente do narrador. A música culmina com a aceitação de que, não importa o que faça, o narrador sempre se verá como um 'creep', um 'weirdo', alguém que não se encaixa. 'Creep' é uma expressão poderosa de vulnerabilidade e desejo humano de aceitação, que continua a ressoar com ouvintes em todo o mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Colin Greenwood / Mike Hazlewood / Albert Hammond / Ed O’Brien / Jonny Greenwood / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Yamilhet. Legendado por LUMAX e mais 7 pessoas. Revisões por 68 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Creep

Aprenda inglês com

Creep

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção