Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 652.212

High And Dry

Radiohead

A Busca por Reconhecimento e o Medo do Abandono em 'High And Dry'

A música 'High And Dry', da banda britânica Radiohead, é uma composição que reflete sobre a vulnerabilidade humana, a busca por reconhecimento e o medo do abandono. Lançada no álbum 'The Bends' em 1995, a canção se destaca por sua melodia melancólica e pela voz marcante do vocalista Thom Yorke, que transmite uma sensação de desolação e introspecção.

A letra da música parece abordar a história de alguém que vive no limite, buscando desesperadamente por atenção e reconhecimento ('You'd kill yourself for recognition'), mesmo que isso signifique se arriscar ou se transformar em algo que não é ('You're turning into something you are not'). A repetição do refrão 'Don't leave me high, don't leave me dry' sugere um apelo emocional, onde o narrador pede para não ser abandonado em um estado de desamparo e desespero, o que pode ser interpretado como uma metáfora para o vazio e a solidão que acompanham a busca incessante por aprovação.

A canção também toca em temas como a efemeridade do sucesso e a crueldade das relações sociais ('They're the ones who'll hate you / When you think you've got the world all sussed out'). O trecho final 'The best thing you've had has gone away' pode ser visto como um reconhecimento doloroso de que o que era considerado o melhor na vida do narrador já não está mais presente, deixando um rastro de nostalgia e perda. 'High And Dry' é um retrato emocionante da condição humana, onde Radiohead consegue capturar a complexidade das emoções e a fragilidade das nossas conexões interpessoais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Colin Greenwood / Ed O'Brien / Jonny Greenwood / Phil Selway / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ricardo e mais 4 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção