Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 30.851

Motion Picture Soundtrack

Radiohead

A Melancolia Cinematográfica de 'Motion Picture Soundtrack'

A música 'Motion Picture Soundtrack', da banda britânica Radiohead, é uma composição que transborda melancolia e introspecção. A letra, carregada de emoção, parece retratar a jornada de alguém que está tentando lidar com a dor da perda e a dificuldade de seguir em frente. A referência a 'red wine and sleeping pills' sugere uma tentativa de escapismo, onde o protagonista busca no álcool e nos medicamentos um refúgio para suportar a ausência de um amor.

A menção a 'cheap sex and sad films' pode ser interpretada como uma crítica à busca por distrações superficiais e temporárias que, no fim, não preenchem o vazio deixado pela pessoa amada. A repetição da frase 'I think you're crazy, maybe' pode indicar uma luta interna, onde o narrador questiona a sanidade de si mesmo ou da pessoa que perdeu, talvez por continuar preso a uma realidade que não existe mais.

A última estrofe da música traz uma resignação melancólica, onde o narrador aceita que o reencontro com o ser amado só acontecerá em outra vida. A expressão 'It's not like the movies' é uma poderosa metáfora que desmonta a ilusão de finais felizes e grandes romances que o cinema muitas vezes vende, contrastando com a realidade crua e muitas vezes dolorosa do amor e da perda na vida real.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Colin Greenwood / Ed O'Brien / Jonny Greenwood / Phil Selway / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por soki e Yvan. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção