Me Lambe
Raimundos
A Crítica Irreverente à Sexualização Precoce em 'Me Lambe'
A música 'Me Lambe' dos Raimundos aborda de maneira irreverente e crítica a questão da sexualização precoce e o interesse por menores de idade. A letra inicia com a observação de uma jovem que aparenta ser mais velha do que realmente é, destacando a habilidade dela em rebolar, uma dança com conotação sexual. O narrador expressa um desejo reprimido pela menina, consciente de que agir conforme esse desejo seria ilegal e socialmente reprovável ('Dá cadeia e é contra o costume').
A música segue com o narrador se envolvendo com a menina, apesar de saber que ela é menor de idade. Ele a leva para um parque de diversões, onde ela 'virou mulher', uma metáfora para a perda da inocência ou uma iniciação sexual. A expressão 'Me lambe' pode ser interpretada como uma forma de desafio ou provocação, sugerindo que a menina está agindo de forma sedutora. A música termina com a intervenção de um policial, que o prende por envolvimento com uma menor, e o narrador reflete que, se fosse no ano seguinte, quando ela tivesse a idade legal, a situação seria 'normal'.
Através de uma narrativa que mistura humor e crítica social, os Raimundos comentam sobre a erotização precoce e as consequências legais e morais de relações com menores de idade. A banda, conhecida por seu estilo punk rock com influências do hardcore e do forró, utiliza a música para provocar reflexões sobre temas controversos, mantendo uma postura de rebeldia e irreverência típica do gênero.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raimundos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: