Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 50.560

Sehnsucht

Rammstein

A Dor da Nostalgia em 'Sehnsucht' de Rammstein

A música 'Sehnsucht' da banda alemã Rammstein é uma poderosa expressão de desejo e nostalgia. A letra, carregada de metáforas, fala sobre a busca incessante por algo que já não se pode mais encontrar, seja um lugar, um tempo ou uma sensação que se perdeu. A repetição do termo 'Sehnsucht', que em alemão significa 'saudade' ou 'anseio', enfatiza a intensidade desse sentimento que consome o eu lírico.

As imagens poéticas de 'Sehnsucht' são fortes e evocativas. A lágrima que viaja para a África e o retorno ao ventre de uma leoa sugerem um desejo de regresso a um estado primitivo e puro, talvez um lar ancestral ou uma infância perdida. A busca infrutífera pelo 'Schnee' (neve) e pelo 'Sand' (areia) do ano passado simboliza a impossibilidade de reviver o passado, e a constatação de que o tempo leva consigo as experiências e momentos que desejamos reter.

A música também aborda a crueldade da 'Sehnsucht', que se esconde e fere sem ser percebida, como um inseto que pica durante o sono. A tentativa de alcançar a felicidade é retratada como uma jornada fadada ao fracasso, onde até mesmo o alcance simbólico a um lugar de alegria, como o México, termina por se perder no oceano. A repetição do título no final da música serve como um lamento, reforçando a ideia de que a saudade é um sentimento implacável e muitas vezes insuperável.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por bruno e mais 3 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção