Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 22.166

Eifersucht

Rammstein

A Fervura da Inveja: Uma Análise de 'Eifersucht' por Rammstein

A música 'Eifersucht', da banda alemã Rammstein, é uma exploração intensa e visceral das emoções provocadas pela inveja e ciúmes. A letra da música é uma série de perguntas retóricas e comandos que expressam uma comparação obsessiva entre o eu lírico e outro indivíduo, possivelmente um rival amoroso. Através de imagens gráficas e violentas, o vocalista Till Lindemann expressa a dor e a raiva que acompanham a inveja, sugerindo que o outro é superior em beleza, força, inteligência, honestidade, riqueza, coragem e até mesmo no amor de uma mulher.

O uso de metáforas como 'Zerschneid mir das Gesicht' (Corte meu rosto) e 'Töte mich und iss mein Hirn' (Mate-me e coma meu cérebro) ilustra a autodestruição que a inveja pode causar. A repetição do verso 'Dann iss mich ganz auf' (Então me coma completamente) reforça a ideia de ser consumido pela emoção, enquanto 'Doch leck den Teller ab' (Mas lamba o prato) sugere uma necessidade de completude e limpeza após o ato destrutivo. A frase 'Es kocht die Eifersucht' (A inveja está fervendo) personifica a inveja como algo que ferve e consome por dentro, destacando a intensidade desse sentimento.

Rammstein é conhecida por suas performances teatrais e letras provocativas que frequentemente exploram temas obscuros e complexos. 'Eifersucht' é um exemplo de como a banda utiliza a língua alemã para criar uma atmosfera densa e carregada de emoção, refletindo sobre a natureza humana e suas paixões mais sombrias. A música é um convite para refletir sobre os efeitos corrosivos da inveja e como ela pode levar a atos extremos de violência e autodestruição.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por matheus. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção