Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 227.327

Rosenrot

Rammstein

Rosenrot: Uma Trágica História de Amor e Obsessão

A música 'Rosenrot' da banda alemã Rammstein é uma narrativa que explora temas de amor obsessivo, desejo e consequências fatais. A letra conta a história de uma jovem que vê uma rosa e pede ao seu amado que a pegue para ela, independentemente dos riscos envolvidos. O refrão 'Sie will es und so ist es fein' (Ela quer e assim está bem) e 'Was sie will bekommt sie auch' (O que ela quer, ela também consegue) reflete a determinação da moça em ter seus desejos atendidos, enquanto o amado, cegamente devotado, está disposto a fazer qualquer coisa para satisfazê-la, mesmo que isso signifique enfrentar perigos.

A repetição da frase 'Tiefe Brunnen muß man graben, Wenn man klares Wasser will' (Deve-se cavar poços profundos se se quer água limpa) sugere que grandes esforços são necessários para alcançar algo de valor, como o amor verdadeiro ou a satisfação dos desejos. No entanto, 'Rosenrot oh Rosenrot, Tiefe Wasser sind nicht still' (Rosa vermelha, oh rosa vermelha, águas profundas não são calmas) pode ser interpretado como um aviso sobre os perigos que se escondem abaixo da superfície de um amor aparentemente simples ou de um desejo aparentemente inocente.

O desfecho da música é trágico: ao tentar cumprir o pedido da amada, o jovem cai de um penhasco e ambos morrem, conforme indicado pela linha 'Und ein Schrei tut jedem kund, Beide fallen in den Grund' (E um grito torna conhecido a todos, ambos caem no abismo). A história contada em 'Rosenrot' é uma metáfora para os riscos que as pessoas correm por amor ou obsessão, e como a busca cega para satisfazer os desejos pode levar a resultados desastrosos. A música, com seu tom sombrio e melodia poderosa, é característica do estilo da banda Rammstein, conhecida por suas performances teatrais e letras provocativas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Willy. Legendado por MetalGirl e mais 4 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção