Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.937

La Llorona

RAPHAEL

A Melancolia e o Martírio no Canto de 'La Llorona'

A canção 'La Llorona' interpretada por RAPHAEL é uma expressão profunda de dor e melancolia, imersa em uma tradição folclórica rica em simbolismo. A figura da Llorona, que em espanhol significa 'a chorona', é uma lenda popular latino-americana sobre o espírito de uma mulher que chora por seus filhos perdidos. A música utiliza essa imagem para evocar sentimentos de perda e sofrimento amoroso.

A letra menciona a visão de uma mulher saindo de um templo, vestida de forma tão bela que poderia ser confundida com a Virgem Maria. Essa comparação eleva a mulher a um patamar quase sagrado, intensificando a dor do narrador ao perceber que seu amor é inatingível ou perdido. A repetição do lamento 'Ay de mi llorona' sublinha a profundidade da tristeza sentida. A referência às flores de um campo santo e ao vento que as faz parecer que estão chorando reforça a atmosfera de luto que permeia a canção.

A música também aborda o tema do amor e do martírio, sugerindo que quem não conhece o amor não compreende o verdadeiro sofrimento. O narrador fala de dois beijos que carrega na alma, um da mãe e outro dado à amada, simbolizando os laços afetivos mais profundos e a dor de sua perda. A solicitação para ser coberto com um rebozo (um tipo de xale) e levado ao rio reflete um desejo de conforto e talvez de purificação ou fim do sofrimento. 'La Llorona' é uma canção que toca na universalidade da dor amorosa e na busca por alívio e redenção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Manuel Alejandro / Jörgen Elofsson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de RAPHAEL e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção