Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 156.314

How Could I Know

Raul Seixas

A Reflexão de um Artista Sobre o Destino e a Fama

A música 'How Could I Know' de Raul Seixas, um dos mais icônicos artistas do rock brasileiro, traz uma reflexão introspectiva sobre o destino, a fama e a identidade artística. A letra começa com uma chamada à reformulação e à confiança em si mesmo, sugerindo que cada pessoa tem um propósito único desde o nascimento. A menção a Jesus Cristo, que 'não voltará mais', pode ser interpretada como uma crítica à espera passiva por salvação ou mudança externa, incentivando a ação individual e a responsabilidade pessoal.

À medida que a música avança, Raul Seixas canta sobre seu crescimento pessoal e artístico, destacando a importância da música em sua vida. A repetição das perguntas 'how could I know?' e 'how could I see?' reflete a incerteza e a imprevisibilidade da vida, especialmente no que diz respeito à fama e ao sucesso. A letra sugere que, apesar de sonhos de grandeza e talento, o caminho de um artista é muitas vezes moldado por forças externas, como a opinião pública e a indústria do entretenimento.

Por fim, a música aborda a efemeridade da fama e a possibilidade de deixar um legado. A referência a Nero e a Roma incendeiada pode simbolizar a destruição criativa, a ideia de que novas formas de arte e expressão surgem da crítica e da transformação das antigas. Raul Seixas, conhecido por sua postura contestadora e inovadora, parece questionar o preço da fama e o verdadeiro impacto de um artista na história.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Raul Seixas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por isis. Legendado por Jonas e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raul Seixas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção