Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 115.805

Stadium Arcadium

Red Hot Chili Peppers

Stadium Arcadium: Uma Viagem Lírica com os Red Hot Chili Peppers

A música 'Stadium Arcadium' dos Red Hot Chili Peppers é uma composição que reflete a habilidade da banda em criar ambientes sonoros que misturam introspecção e uma certa dose de psicodelia. A letra, rica em imagens e metáforas, parece evocar uma jornada de autodescoberta e reflexão, onde o eu lírico se encontra em um processo de transformação e crescimento pessoal. A referência ao 'Stadium Arcadium' pode ser interpretada como um espaço imaginário onde essas mudanças ocorrem, um lugar de encontro entre o terreno e o celeste, como sugere a comparação com um 'espelho para a lua'.

A canção começa com uma cena em São Petersburgo, cercada por sinos, e rapidamente se move para um cenário onde o fumo envolve um rosto perfeito, simbolizando talvez uma beleza enigmática ou uma situação nebulosa que o narrador está tentando compreender. A música transita entre o pessoal e o universal, mencionando desde a solidão de um quarto florestal até críticas à mídia e ao comportamento coletivo. A repetição da frase 'Well, I'm forming and I'm warming' sugere uma evolução contínua, um estado de preparação para algo maior que está por vir, até que as 'nuvens venham cair', uma possível alusão a um momento de clareza ou catarse.

Os Red Hot Chili Peppers são conhecidos por suas letras que frequentemente exploram temas de amor, perda, e a busca pela verdade e conexão humana. 'Stadium Arcadium', faixa que dá nome ao álbum duplo lançado em 2006, não foge a essa tradição. A música pode ser vista como um convite para o ouvinte se perder em suas próprias reflexões, enquanto se deixa levar pela melodia envolvente e pelo ritmo característico da banda. Através de suas palavras, a banda consegue pintar um quadro que é ao mesmo tempo íntimo e expansivo, pessoal e universal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Flea / Chad Smith / Anthony Kiedis / John Frusciante. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por jerffeson. Legendado por Raissa e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Red Hot Chili Peppers e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção