Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 41.943

Xuxuzinho

Rita Lee

Em Busca do Amor Ideal na Canção de Rita Lee

A música "Xuxuzinho" de Rita Lee é uma expressão lúdica e irreverente da busca pelo amor ideal. A letra descreve o desejo da cantora por um parceiro que preencha os requisitos para ocupar um lugar especial em seu coração. A referência a um "gato" em um "mundo cão" sugere a procura por alguém que se destaque em um ambiente muitas vezes hostil e desafiador.

Rita Lee brinca com o materialismo ao mencionar que não é necessário que o pretendente seja rico, mas que, se tiver dinheiro, isso não seria um problema. Essa abordagem mostra um equilíbrio entre o amor e o pragmatismo, característico do humor ácido da cantora. A música segue com um pedido ao "Papai do Céu" por um namorado que seja ao mesmo tempo lindo, fiel, gentil e tarado, destacando o desejo por uma relação completa e multifacetada.

A canção é repleta de referências culturais, como casais famosos da história e da mitologia, que simbolizam a união perfeita e a complementaridade. Citações como "You Tarzan, Me Jane" e pares como Josefina e Napoleão, Maria Bonita e Lampião, entre outros, evocam imagens de parcerias lendárias e apaixonadas. Rita Lee utiliza essas metáforas para ilustrar o tipo de relação que almeja, uma que seja tão icônica e harmoniosa quanto esses pares imortais da cultura popular.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Roberto de Carvalho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rita Lee e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção