120... 150... 200 Km Por Hora
Roberto Carlos
Velocidade Emocional: A Fuga de Roberto Carlos em '120... 150... 200 Km Por Hora'
A música '120... 150... 200 Km Por Hora', interpretada pelo icônico cantor brasileiro Roberto Carlos, é uma metáfora intensa sobre a fuga dos próprios sentimentos e do passado. A letra utiliza a velocidade crescente como uma analogia para o desejo de deixar para trás as dores e incertezas da vida.
No início da canção, o aumento da velocidade do carro reflete a urgência do cantor em escapar das suas memórias e tristezas. As árvores e as luzes que passam rapidamente são como os momentos da vida que se esvaem sem que se possa apreciá-los devidamente. A velocidade é um escape, uma maneira de não enfrentar o que o aflige, principalmente a lembrança de um amor perdido.
Conforme a música avança, a sensação de solidão e o vazio tornam-se mais evidentes. O ato de não deixar marcas no caminho e a incerteza sobre o destino são representações da falta de direção na vida do protagonista. A velocidade, que inicialmente parece ser uma solução, revela-se como um meio de prolongar o inevitável confronto com a realidade e com os sentimentos que ele tenta evitar. A música termina sem resolução, simbolizando a continuidade dessa fuga emocional.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Carlos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: