Abandono
Roberto Carlos
A Dor do Abandono em Versos de Roberto Carlos
A música "Abandono" de Roberto Carlos é uma expressão lírica da dor e da espera causadas pela ausência de um amor. Através de uma narrativa poética, o eu-lírico dirige-se a um amor que partiu, deixando um vazio e uma esperança que se mantém apesar do sofrimento. A canção começa com um tom de resignação, onde o eu-lírico pede que, se o amor perdido voltar, que cuide de si e da casa que ficou vazia e sem vida na sua ausência.
As plantas na varanda são usadas como metáfora para o estado emocional do eu-lírico, que 'morreu' anualmente na espera pelo retorno do ser amado. A menção às plantas também sugere um cuidado que não foi dado, tanto à casa quanto ao coração do que ficou. A espera é um tema central, e a incapacidade de entender o abandono é contrastada com a compreensão profunda do amor e da espera.
A desordem da casa reflete o estado interno de quem foi deixado para trás, e as vidraças podem simbolizar uma barreira transparente através da qual o eu-lírico observa o horizonte, lugar para onde foi buscar o amor que se foi. A música é um retrato da solidão e da esperança que persiste mesmo diante da dor do abandono, e Roberto Carlos consegue transmitir essa emoção de forma tocante através de sua interpretação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Pratique seu inglês com o Letras
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Carlos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: