Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.079

A Saudade do Camionero: Amor e Estrada na Voz de Roberto Carlos

A música "Camionero" de Roberto Carlos é uma ode à vida na estrada e ao amor que espera em casa. O narrador da canção é um motorista de caminhão que passa seus dias percorrendo longas distâncias, enfrentando a solidão e as adversidades do tempo, mas sempre com o pensamento voltado para a pessoa amada que o aguarda. A letra descreve a rotina desse camionero, que encontra na memória do amor e no carinho da pessoa amada a força para seguir viagem.

A saudade é um tema central da música, e é personificada na figura da nostalgia que 'vem falar com ele'. A rádio e o retrato da amada no painel do caminhão são os companheiros que ajudam a mitigar a solidão. A repetição do verso 'Yo sé, voy corriendo en busca de ella' reforça a ideia de um amor que motiva e direciona a jornada do camionero, apesar dos riscos e do cansaço da estrada.

A canção também destaca a relação entre o camionero e seu caminhão, que se torna uma extensão de seu ser e de seus sentimentos. O ato de pintar um coração e o nome da amada no parachoque é um gesto simbólico que materializa o amor e a dedicação que ele carrega em cada viagem. A música de Roberto Carlos, com sua melodia nostálgica e letra poética, captura a essência do amor à distância e a vida dos que encontram na estrada o seu meio de vida e a saudade de casa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Erasmo Carlos / John Hartford / Roberto Carlos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Carlos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção