Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 283.551

London, London

RPM

A Solidão e a Busca por Significado em 'London, London' do RPM

A música 'London, London', interpretada pela banda brasileira RPM, é uma versão em português de uma canção originalmente composta por Caetano Veloso durante seu exílio na Inglaterra na década de 1970. A letra reflete sentimentos de solidão e deslocamento, comuns a quem se encontra longe de sua terra natal e imerso em uma cultura diferente. A repetição da frase 'I'm wandering round and round, nowhere to go' evoca a imagem de alguém perdido, tanto fisicamente quanto em pensamentos, vagando sem destino pelas ruas de uma cidade que é ao mesmo tempo bela e alienígena.

A busca por 'flying saucers in the sky' pode ser interpretada como uma metáfora para a procura de algo extraordinário ou um sentido maior na vida, algo que transcenda a rotina diária e a solidão enfrentada. Essa busca por significado é um tema universal, que ressoa com muitos ouvintes que já se sentiram deslocados ou em busca de algo mais em suas vidas. A menção aos dias da semana e às estações do ano passando 'so peacefully' sugere uma sensação de tempo que flui indiferente aos sentimentos do indivíduo, reforçando a ideia de isolamento.

Musicalmente, a versão do RPM traz uma sonoridade que combina elementos do rock brasileiro dos anos 80 com a melancolia da letra. A banda, conhecida por seu estilo pós-punk e new wave, consegue transmitir a emoção da canção através de arranjos que complementam a narrativa lírica. A interpretação do vocalista Paulo Ricardo adiciona uma camada de introspecção e saudade à música, elementos que são centrais na obra de Caetano Veloso e que foram habilmente mantidos na versão do RPM.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Caetano Veloso. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Camila. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de RPM e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção