Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 112.086

Катюша (Katyusha)

Ensemble Alexandrov

Katyusha: Uma Canção de Amor e Saudade em Tempos de Guerra

A canção "Катюша" (Katyusha), interpretada pelo Ensemble Alexandrov, é uma das mais famosas canções folclóricas russas, que ganhou notoriedade durante a Segunda Guerra Mundial. A letra da música descreve uma jovem chamada Katyusha, que se destaca pela sua beleza e força emocional, expressa através de uma canção que ela canta enquanto está à beira de um rio. As imagens líricas de maçãs e peras florescendo e neblinas flutuando sobre o rio evocam a beleza da natureza e a passagem do tempo, contrastando com a saudade e a separação causadas pela guerra.

A música segue com Katyusha cantando sobre um águia das estepes - uma metáfora para o seu amado, que está servindo em uma fronteira distante. Ela guarda as cartas dele e mantém viva a chama do amor, apesar da distância. A canção que ela canta é um pedido para que sua mensagem de amor e saudade seja levada até ele, reforçando a conexão emocional entre eles, apesar da separação física.

"Катюша" tornou-se um símbolo de esperança e resistência para os soldados russos durante a guerra, representando o amor e a vida que eles deixaram para trás. A música encoraja o soldado a lembrar-se da garota simples e a ouvir sua canção, enquanto protege a terra natal. A mensagem final é que, enquanto o soldado protege o país, o amor de Katyusha permanecerá preservado. A música é um testemunho do poder do amor e da música para transcender as adversidades e manter acesa a esperança em tempos de conflito.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Matvey Blanter / Mikhail Isakovsky. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luiz e traduzida por Nina. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ensemble Alexandrov e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção