Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 210.456

Foto 3x4

San Marino

A Dor de Uma Lembrança em 'Foto 3x4'

A música 'Foto 3x4', interpretada pela banda San Marino, retrata a história de uma pessoa que busca consolo na bebida devido à dor de uma perda amorosa. O cenário descrito é um bar, onde o protagonista da canção se encontra sozinho, com a cerveja como sua única companhia, evidenciando um estado de solidão e tristeza. A repetição do pedido ao garçom por mais uma dose reforça a tentativa de afogar as mágoas e esquecer a dor que o aflige.

O eu lírico pede desculpas ao amigo, provavelmente o garçom, por seu estado de embriaguez, e revela que o bar é um local carregado de memórias sentimentais. Foi ali que ele conheceu e, posteriormente, perdeu a pessoa amada. A música utiliza a imagem da mesa de bar como um símbolo do início e do fim de um relacionamento, marcando o espaço como um ponto de virada em sua vida afetiva.

O clímax emocional da canção ocorre quando o protagonista menciona o pagamento da 'conta da tristeza', uma metáfora para o preço emocional que está pagando pelo amor perdido. Ao cair na mesa o retrato da amada, a 'foto 3x4', ele é confrontado com a realidade de seu desgosto. A foto serve como um gatilho para as lembranças e a dor, tornando-se a representação física da razão de seu sofrimento. A música, portanto, fala sobre a dificuldade de superar um amor que se foi e o refúgio na bebida como uma forma de lidar com a dor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dirceu Claudiomiro Neris Rhoni. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jorge. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de San Marino e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção