Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 111.634

A Lição de Diligência e União na 'A Formiguinha'

A música 'A Formiguinha', interpretada por Sandrinha e a Garotada, é uma composição do gênero gospel que utiliza a metáfora do comportamento das formigas para transmitir ensinamentos cristãos sobre diligência e cooperação. A letra destaca a forma como as formigas trabalham juntas, cortando e carregando folhas, e como elas se ajudam quando o peso é grande demais para uma só. Este exemplo é usado para encorajar os ouvintes a não serem preguiçosos, mas sim diligentes e colaborativos na 'obra de Deus'.

O refrão 'Deus não quer preguiçoso em sua obra' é uma exortação direta que reflete valores bíblicos, como os encontrados em Provérbios 6:6-8, que aconselha a observar a formiga e aprender com sua diligência. A música reforça a ideia de que o trabalho para Deus deve ser feito com empenho e não apenas quando é conveniente. Além disso, a menção ao 'enorme ferrão' das formigas, que apesar de sua capacidade de ferir, escolhem não prejudicar seus irmãos, serve como uma analogia para a comunidade cristã, onde os membros devem trabalhar em unidade e sem causar dano uns aos outros.

Através de uma linguagem simples e acessível, a música transmite uma mensagem de moralidade cristã, incentivando valores como trabalho árduo, cooperação e harmonia dentro da comunidade de fé. A canção é um exemplo de como a música gospel pode usar elementos da natureza para ensinar e inspirar comportamentos alinhados com os princípios cristãos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: João Quintino / Tony Silva. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sinomar. Legendado por LYKA. Revisão por LYKA. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sandrinha e a Garotada e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção