Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 25.042

Evil Ways

Santana

A Chamada para Mudança em 'Evil Ways' de Santana

A música 'Evil Ways' da banda Santana, liderada pelo guitarrista Carlos Santana, é um clássico do rock latino que aborda a temática das relações amorosas e a necessidade de mudança comportamental. A letra fala diretamente a uma mulher, a quem o vocalista se refere como 'baby', e a quem ele pede que mude seus 'caminhos maldosos' antes que ele pare de amá-la. A repetição da frase 'You've got to change' enfatiza a urgência e a importância dessa transformação.

O narrador descreve uma série de comportamentos que o deixam insatisfeito e preocupado, como ter que correr e se esconder pela cidade, além de sentir-se como um palhaço nas mãos da parceira. A expressão 'evil ways' pode ser interpretada como metáfora para infidelidade ou desconsideração, sugerindo que a parceira tem hábitos que estão prejudicando o relacionamento. A menção de chegar em casa e encontrar 'a casa escura e as panelas frias' é uma maneira de dizer que ele se sente negligenciado e que não há calor ou acolhimento esperando por ele.

A música também reflete um sentimento de exaustão emocional e a determinação do narrador em encontrar alguém que o valorize, caso a parceira não mude. A repetição do verso 'This can't go on' reforça a ideia de que a situação atual é insustentável. A inclusão de 'Lord knows you got to change' adiciona um elemento de moralidade e destino, sugerindo que até uma força maior reconhece a necessidade de mudança. A música, com seu ritmo contagiante e a habilidade de Santana na guitarra, consegue transmitir tanto a tensão quanto a esperança por renovação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sonny Henry. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Lauro. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Santana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção