A vida que eu quero
Scracho
A Vida que Eu Quero: Resiliência e Igualdade na Canção de Scracho
A música 'A vida que eu quero' da banda Scracho aborda temas profundos e universais, como a resiliência diante das adversidades e a busca por igualdade. A letra começa com uma reflexão sobre a inevitabilidade das mudanças e como a vida pode ser imprevisível, deixando para trás aqueles que não conseguem acompanhar seu ritmo. A frase 'Quem não gostar fica pra trás' sugere que a vida segue seu curso independentemente das nossas preferências ou resistências.
A canção também explora a dualidade entre momentos de alegria e tristeza, destacando como a vida pode ser uma montanha-russa de emoções. A metáfora do sol se pondo e a solidão se manifestando simboliza os momentos de escuridão e isolamento que todos enfrentamos. No entanto, a mensagem central da música é de esperança e fé na melhoria das circunstâncias. O refrão 'É só acreditar que tudo vai melhorar' reforça a ideia de que a atitude positiva e a crença em dias melhores são fundamentais para superar os desafios.
Além disso, a música faz um apelo à igualdade e à aceitação das diferenças. A letra menciona a diversidade física, racial e cultural, e termina com uma mensagem poderosa de que, apesar das diferenças, todos somos iguais. A referência a figuras espirituais como Cristo, Buda e Jah sugere uma visão inclusiva e universalista, promovendo a união e o respeito mútuo. A frase 'que se foda todo mundo é igual' é um grito de revolta contra qualquer forma de discriminação, enfatizando a importância da igualdade e da solidariedade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Scracho e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: