Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 177.956

Refuse/ Resist

Sepultura

Sepultura e o Grito de Resistência em 'Refuse/Resist'

A música 'Refuse/Resist', da banda brasileira Sepultura, é um hino de resistência e crítica social que reflete o caos e a insatisfação popular diante de um sistema opressor. Lançada no álbum 'Chaos A.D.' em 1993, a canção se tornou um dos maiores sucessos do grupo e um marco no heavy metal, especialmente no subgênero do thrash metal. A letra é um retrato visceral de um cenário distópico, onde a violência e a repressão são elementos cotidianos, e a população é levada ao limite da tolerância.

O refrão 'Refuse, resist' é um chamado à ação, incentivando a desobediência civil e a luta contra as forças de repressão. A repetição dessas palavras funciona como um mantra, reforçando a ideia de que a submissão ao estado de coisas apresentado é inaceitável. A banda, conhecida por suas posturas políticas e críticas sociais, utiliza a música como uma ferramenta de protesto, inspirando seus ouvintes a questionar e a se opor às injustiças.

A agressividade da música, com seus riffs pesados e ritmo acelerado, complementa a mensagem de urgência e revolta contida na letra. O Sepultura, liderado na época pelos irmãos Max e Igor Cavalera, conseguiu capturar a essência do descontentamento social e transformá-lo em uma obra que transcende o tempo, mantendo-se relevante como um símbolo de resistência. 'Refuse/Resist' não é apenas uma canção, é um manifesto que ecoa as lutas por liberdade e direitos em um mundo ainda marcado por conflitos e desigualdades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Max Cavalera / Sepultura. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Andy. Legendado por Gilvan. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sepultura e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção