Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 71.309

Lua Soberana

Sérgio Mendes

A Celebração da Cultura Afro-Brasileira em 'Lua Soberana'

A música 'Lua Soberana', interpretada por Sérgio Mendes, é uma homenagem vibrante à rica tapeçaria cultural do Brasil, com ênfase especial na influência africana na Bahia. A letra da música evoca imagens de elementos naturais e espirituais, misturando-os com referências culturais específicas. A lua, um símbolo poderoso em muitas culturas, é descrita como 'soberana', sugerindo uma presença majestosa e influente. A lua é dita vir de Madagascar, uma ilha que, embora não seja parte do Brasil, ressoa com a diáspora africana e a passagem de culturas e tradições através do Atlântico.

A menção a Iemanjá, a deusa do mar nas religiões afro-brasileiras, como Candomblé e Umbanda, e o 'mar de rosa branca' evocam a espiritualidade e a beleza das práticas religiosas afro-brasileiras. A lua sobre as águas de Iemanjá pode ser interpretada como uma metáfora para a orientação e proteção espiritual. A referência a Salvador, a capital do estado da Bahia, e a menção ao Olodum, um famoso grupo de percussão afro-brasileiro, ancoram a música na realidade histórica e cultural da região, conhecida por seu carnaval e sua música vibrante.

A repetição de frases em iorubá, uma língua africana, e a menção ao 'mestre de afoxés' e 'filho de Olodum' reforçam a celebração da herança africana e a sua continuidade na cultura brasileira. 'Lua Soberana' é, portanto, uma celebração da identidade afro-brasileira, da espiritualidade e da força da natureza, elementos que são intrínsecos à cultura da Bahia e do Brasil como um todo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ivan Lins / Vitor Martins. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sérgio Mendes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção