Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 302.370

God Save The Queen

Sex Pistols

Anarquia no Reino: A Rebeldia dos Sex Pistols em 'God Save The Queen'

A música 'God Save The Queen' dos Sex Pistols é um hino do punk rock que encapsula a atitude rebelde e o descontentamento social da juventude britânica do final dos anos 70. Lançada em 1977, durante o auge do movimento punk, a canção é uma crítica ácida à monarquia britânica e ao sistema político da época, que muitos jovens sentiam que os havia falhado. A letra é uma paródia do hino nacional britânico, 'God Save the Queen', e foi vista como uma afronta ao establishment e à própria rainha Elizabeth II, que celebrava seu Jubileu de Prata naquele ano.

A expressão 'Her fascist regime' sugere uma comparação entre a monarquia e um regime autoritário, enquanto a linha 'She ain't no human being' desumaniza a figura da rainha, questionando a adoração e o respeito inquestionáveis que muitos cidadãos sentiam por ela. A repetição da frase 'There is no future' reflete o sentimento de desesperança e a falta de perspectivas para a juventude da época, que se via presa em um sistema que não oferecia oportunidades ou mudanças significativas. A música também aborda a comercialização da monarquia com a linha 'Cause tourists are money', criticando a forma como a imagem da rainha era usada para atrair turistas e gerar receita, em vez de representar genuinamente o povo.

Os Sex Pistols, liderados pelo vocalista Johnny Rotten, eram conhecidos por sua postura anti-establishment e por desafiar as normas sociais. 'God Save The Queen' se tornou um símbolo da contracultura punk e um hino para aqueles que se sentiam marginalizados e desiludidos com o status quo. A música continua a ser um marco na história do rock, representando a voz de uma geração que clamava por mudança e expressava seu descontentamento de maneira crua e direta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paul Cook / Glen Matlock / Steve Jones / John Lydon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Jèssica. Legendado por Izabelle e Rick. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sex Pistols e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção