Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 97.183

A Esperança Divina Frente às Adversidades em 'O Cálice'

A música 'O Cálice', interpretada por Shirley Carvalhaes, é uma expressão profunda de fé e esperança cristãs diante das adversidades da vida. A letra aborda a dor e o sofrimento que podem abalar a fé de um indivíduo, fazendo referência às lutas diárias e às dificuldades que parecem intransponíveis, como as ondas que ameaçam afogar e as portas que se fecham.

No entanto, a canção também traz uma mensagem de conforto e reassurance, enfatizando que Deus está ciente do sofrimento humano e que as súplicas e lamentos alcançam o Seu trono. A presença divina é assegurada mesmo nos momentos de angústia e dor, reforçando a ideia de que não se está sozinho nas tribulações. A música utiliza a metáfora do 'cálice amargo', que pode ser interpretada como as provações da vida, inspirada talvez na passagem bíblica em que Jesus, no Jardim do Getsêmani, pede que, se possível, 'passe dele o cálice' da crucificação (Mateus 26:39).

A conclusão da música é uma promessa de redenção e vitória. A afirmação de que 'não há provação que dure pra sempre' e que 'depois da tempestade, o sol vai brilhar' oferece uma perspectiva otimista e encorajadora, baseada na crença de que Deus garante a superação das lutas e a chegada da vitória. A música, portanto, é um hino de esperança que incentiva a perseverança e a confiança na providência divina.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Luiz Arcanjo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shirley Carvalhaes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção