Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.152

Nossa Senhora de Lourdes

Silvano e Convidados

A Celebração da Fé em 'Nossa Senhora de Lourdes'

A música 'Nossa Senhora de Lourdes', interpretada por Silvano e Convidados, é uma homenagem à figura mariana que se manifestou na cidade de Lourdes, na França. A letra da canção reflete uma profunda veneração e respeito pela Virgem Maria, destacando sua importância no contexto religioso e espiritual. A referência inicial a diferentes locais sagrados, como Belém e Nazaré, serve para enfatizar que a presença divina não está limitada a um único lugar, mas sim que é universal e abrange todo o mundo de Deus.

O segundo verso da música narra a aparição de Maria à jovem Bernadete Soubirous em 1858, um evento que se tornou um marco na história do catolicismo e que é celebrado até hoje. A menção à Imaculada Conceição reforça a crença na pureza e santidade de Maria, aspectos centrais da devoção mariana. A música também destaca os títulos atribuídos a Maria, como 'rainha do céu', 'rainha da fé' e 'estrela guia', que expressam a admiração e o papel mediador de Maria entre os fiéis e o divino.

Por fim, a canção é um convite à oração e ao louvor, reiterando a devoção popular a Maria sob o título de 'Nossa Senhora de Lourdes'. A repetição do refrão 'Salve Maria de Lourdes' funciona como uma prece, enquanto a descrição de Maria como 'porta para o céu' e 'amada por todo o mundo' ressalta a crença em sua intercessão e amor incondicional. A música, portanto, é um reflexo da fé católica e da reverência à figura de Maria, que transcende fronteiras e une os devotos em oração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Silvano Noberto. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Silvano e Convidados e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção