Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 205.596

Tomorrow

Silverchair

A Crítica Social em 'Tomorrow' de Silverchair

A música 'Tomorrow' da banda Silverchair é uma expressão crítica das dificuldades e desigualdades sociais. A letra começa descrevendo um cenário desolador de uma pequena cidade, onde até mesmo a água potável é de difícil acesso, simbolizando a pobreza e as condições precárias em que muitas pessoas vivem. A repetição da frase 'Very hard to drink' reforça a ideia de que as necessidades básicas não estão sendo atendidas.

A canção também aborda a relação entre dinheiro e felicidade, questionando a ideia de que é possível viver bem sem recursos financeiros. O sarcasmo presente em 'You think you can keep on going living like a king' sugere que, apesar de algumas pessoas acreditarem que o dinheiro não é tudo, é quase impossível ter uma vida digna sem ele. A banda desafia essa noção, destacando a importância do dinheiro na sociedade contemporânea.

Por fim, a música faz uso da expressão 'fat boy' como uma metáfora para alguém que é complacente e talvez privilegiado, vivendo alheio às dificuldades enfrentadas por outros. A repetição de 'You gonna wait till, fat boy' pode ser interpretada como um aviso ou uma provocação para que essa pessoa perceba a realidade ao seu redor antes que seja tarde demais. 'Tomorrow' é uma crítica social envolta em uma melodia grunge, típica do estilo da banda nos anos 90, que convida à reflexão sobre as disparidades sociais e a importância do dinheiro na vida das pessoas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ben Gillies / Daniel Johns. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Oscar e mais 4 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Silverchair e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção