despierto
Silvestre
A Melancolia de um Sonho Inalcançável em 'despierto'
A música 'despierto', do artista Silvestre, é uma expressão lírica da melancolia e do desejo por um amor que parece estar fora do alcance. Através de uma narrativa poética, o cantor descreve uma cena romântica em um parque, onde ele observa os olhos da pessoa amada e se sente inundado por emoções intensas. A canção que ele canta é desconhecida, simbolizando talvez um sentimento único e pessoal que não pode ser compartilhado ou compreendido por outros.
No entanto, a beleza desse momento é abruptamente interrompida pelo som de um timbre, que o traz de volta à realidade, revelando que tudo não passava de um sonho. A repetição do coro 'Y despierto' (E eu acordo) enfatiza a dura transição do sonho para a realidade, onde o mundo não é tão belo e o amor se foi, deixando para trás apenas escuridão e silêncio. A música transita entre a doçura de um sonho romântico e a dor de acordar para uma realidade onde esse amor é inatingível.
Através de metáforas como 'bajando la luna' (baixando a lua) e a menção a um pintor e escritor incapazes de capturar a beleza do momento, Silvestre explora a ideia de que certas experiências de amor e beleza são tão profundas que transcendem a arte e a expressão. A música é um testemunho da luta entre a esperança e a desilusão, entre o desejo de um amor idealizado e a aceitação de sua ausência na realidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Silvestre e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: