Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 17.551

El Vals Del Obrero

Ska-P

A Dança da Classe Operária: Análise de 'El Vals Del Obrero' de Ska-P

A música 'El Vals Del Obrero', da banda espanhola Ska-P, é um hino de resistência e orgulho da classe trabalhadora. Com um ritmo contagiante típico do ska, a letra aborda as dificuldades enfrentadas pelos proletários, que lutam diariamente para sobreviver em um sistema que favorece os interesses dos empresários e do capital.

A canção começa com uma declaração de orgulho por pertencer ao proletariado, apesar das adversidades como a dificuldade de chegar ao fim do mês e a necessidade de trabalhar arduamente. O refrão '¡Somos la revolución!' (Somos a revolução) e 'Tu enemigo es el patrón' (Teu inimigo é o patrão) ressaltam a consciência de classe e a luta contra a exploração capitalista. A música também critica a democracia representativa que, segundo a banda, ignora as necessidades dos trabalhadores e enriquece às custas deles.

A repetição do grito de '¡Resistencia!' (Resistência) e a menção à desobediência no final da música reforçam a mensagem de não se conformar com as injustiças e de lutar por direitos e dignidade. 'El Vals Del Obrero' não é apenas uma música, mas um chamado à ação e à solidariedade entre os trabalhadores, incentivando-os a resistir e a se rebelar contra as estruturas opressivas do sistema.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ska-P e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção