Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.638

Maçã do Amor

Soweto

A Doçura e a Saudade no Samba do Soweto

A música "Maçã do Amor" do grupo Soweto é uma expressão lírica de amor e saudade, características marcantes do pagode romântico brasileiro. A letra fala sobre a intensidade de um amor que deixou marcas profundas no eu-lírico, a ponto de ele anotar o nome da amada em sua agenda e sentir seu corpo tatuado em si, metáforas que indicam a permanência desse amor em sua vida. A maçã do amor, doce típico de festas populares, é usada aqui como uma metáfora para descrever o sabor doce e inesquecível dos beijos trocados, evocando memórias afetivas ligadas à infância e à pureza dos sentimentos.

O refrão da música revela um desejo ardente de reencontro e a confissão de um amor que ainda pulsa forte no coração do eu-lírico. A expressão de saudade é intensificada pela ideia de que a ausência da pessoa amada é insuportável, até mesmo por um minuto. A música transmite a sensação de urgência e medo de perder definitivamente esse amor, o que é reforçado pelo uso de expressões como 'morro de medo' e 'calafrio'.

"Maçã do Amor" é um retrato da paixão que resiste ao tempo e da saudade que se torna quase insuportável. O Soweto, conhecido por suas baladas de pagode, utiliza a música para explorar temas universais do amor e da perda, conectando-se emocionalmente com ouvintes que já vivenciaram sentimentos semelhantes. A canção é um convite para refletir sobre as relações amorosas e a intensidade das emoções que elas podem despertar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cesar Rodrigues / Serginho Procópio / Luiz Cláudio Picolé. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Soweto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção