Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 923.664
Aprenda inglês com Wannabe

Aprenda inglês com

Wannabe

O Hino Pop da Amizade e do Empoderamento Feminino: 'Wannabe' das Spice Girls

Lançada em 1996, 'Wannabe' das Spice Girls rapidamente se tornou um hino pop e um marco do empoderamento feminino. A música é conhecida por sua batida contagiante e pelo refrão que gruda na mente, mas o que realmente a torna especial é a mensagem de independência e a importância da amizade entre mulheres que transmite.

A letra de 'Wannabe' fala sobre os desejos e condições de uma mulher para um relacionamento amoroso. A mensagem central é clara: se alguém quer ser o parceiro amoroso da cantora, essa pessoa precisa respeitar e se dar bem com suas amigas. A amizade é apresentada como um valor inegociável, sugerindo que qualquer relacionamento amoroso deve ser construído sobre a base sólida de respeito mútuo e apoio entre amigos. A frase 'If you wanna be my lover, you gotta get with my friends' enfatiza que o amor romântico não deve substituir ou diminuir a importância das amizades femininas.

Além disso, a música desafia a noção de que as mulheres devem ser passivas em seus relacionamentos. As Spice Girls promovem a ideia de que as mulheres devem ser diretas e assertivas sobre o que querem ('I'll tell you what I want, what I really, really want'). A expressão 'zig-a-zig, ah', embora não tenha um significado claro, tornou-se um ícone da música pop por sua natureza cativante e misteriosa. Em suma, 'Wannabe' é mais do que uma canção pop pegajosa; é um manifesto sobre a liberdade feminina, a força da amizade e a rejeição de normas de relacionamento tradicionais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Geri Halliwell / Emma Bunton / Melanie Chisholm / Melanie Brown / Richard “Biff” Stannard / Matt Rowe. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Luana e Pedro. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Spice Girls e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Wannabe

Aprenda inglês com

Wannabe

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção