Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.094.835

Psycho Killer

Talking Heads

A Mente Perturbada em 'Psycho Killer' dos Talking Heads

A música 'Psycho Killer', da banda Talking Heads, é uma das mais emblemáticas do grupo e do movimento pós-punk dos anos 70. Com uma letra que explora a psique de um indivíduo perturbado, a canção se tornou um clássico, marcando a carreira da banda com seu ritmo inconfundível e sua abordagem temática inquietante. A letra, escrita por David Byrne, o vocalista da banda, em colaboração com Chris Frantz e Tina Weymouth, membros do grupo, mergulha no monólogo interno de um assassino psicopata, revelando seus pensamentos e inquietações.

O refrão da música, 'Psycho Killer, qu'est-ce que c'est?', que em francês significa 'Assassino psicopata, o que é isso?', sugere uma reflexão sobre a natureza do personagem central. A repetição do 'fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa' e o comando para 'correr, correr, correr, correr, correr, correr, correr para longe' criam uma sensação de urgência e perigo, como se o ouvinte estivesse sendo advertido sobre a ameaça iminente. A mistura de idiomas, com trechos em inglês e francês, adiciona uma camada de complexidade à música, refletindo talvez a confusão mental do 'psycho killer' e a dificuldade de comunicação com os outros.

A canção também aborda temas como vaidade e falta de educação, sugerindo que o comportamento anti-social do 'psycho killer' pode ser uma crítica mais ampla aos aspectos negativos da sociedade. A linha 'We are vain and we are blind / I hate people when they're not polite' (Somos vaidosos e somos cegos / Eu odeio pessoas quando elas não são educadas) aponta para uma crítica social, onde a falta de cortesia e a superficialidade são vistas como falhas humanas. A música, com sua batida contagiante e letra provocativa, não apenas captura a essência do estilo musical dos Talking Heads, mas também oferece uma reflexão sobre a natureza humana e as sombras que podem habitar a mente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Byrne / Chris Frantz / Tina Weymouth. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dimitria e mais 8 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Talking Heads e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção