Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 181.518

Dança Da Maozinha

Tchakabum

A Alegria Contagiante do Axé na 'Dança da Maozinha' do Tchakabum

A música 'Dança da Maozinha', interpretada pelo grupo Tchakabum, é um exemplo clássico do gênero musical axé, que se originou na Bahia e ganhou popularidade em todo o Brasil, especialmente durante os anos 90 e início dos anos 2000. O Tchakabum, conhecido por suas músicas animadas e coreografias contagiantes, trouxe com essa canção um convite explícito à dança e à descontração, elementos essenciais do axé.

A letra da música é simples e repetitiva, focando na instrução de uma dança específica, a 'dança da mãozinha', que é acompanhada por um movimento de rodadinha. A repetição das instruções 'olhe prum lado, olhe pro outro, preparem o terreno, que a dança vai começar' serve como um chamado para que todos se preparem para entrar no ritmo e participar da dança coletiva. A música cria um ambiente de festa e celebração, típico dos carnavais e festas populares brasileiras, onde a dança serve como uma forma de expressão e integração social.

A interação com o público é um ponto forte da música, com frases como 'Todo mundo! Olha a mãozinha!' e 'Cês entenderam? Aumenta esse samba duro!', que estimulam a participação ativa dos ouvintes. O Tchakabum consegue, com essa música, capturar a essência do axé: a alegria, a energia e a capacidade de unir pessoas através da música e da dança. 'Dança da Maozinha' não busca profundidade lírica, mas sim ser um veículo para a diversão e o entretenimento, o que é uma característica marcante do grupo e do estilo musical que representam.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tchakabum e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção