So Far (It's Alright)
The 1975
A Jornada de Autodescoberta e Aceitação em 'So Far (It's Alright)'
A música 'So Far (It's Alright)' da banda The 1975, mergulha em uma narrativa que explora a juventude, as relações interpessoais e a busca por identidade. A repetição do refrão 'Yeah so far, it’s alright, alright, baby' sugere uma tentativa de autoconvencimento de que, apesar dos desafios e incertezas, as coisas estão indo bem, ou pelo menos não tão mal quanto poderiam estar.
O verso 'We were smoking by 11 and knocking ‘round town' remete a uma juventude rebelde e despreocupada, onde as experiências são vividas intensamente, mas sem muita reflexão sobre as consequências. A menção ao pai com 'um coração de pedra' e a um amigo que se revela 'um terrível amigo' aponta para relações complexas e talvez decepcionantes. A música toca em temas como a mortalidade, a desilusão e a busca por significado em um mundo que frequentemente parece superficial.
A canção também aborda a transição para a vida adulta, como evidenciado pelos versos que falam sobre chegar ao fim dos 23 anos e o fim de um relacionamento. A crítica ao estilo de vida hedonista e materialista é clara, especialmente na estrofe que menciona 'fazer sniff que você não pode pagar' e 'uma colher de prata e um baseado na boca'. A música parece sugerir que, apesar das aparências, há uma insatisfação subjacente e uma luta contínua para encontrar um propósito e aceitação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The 1975 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: