Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.546

Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)

Arcade Fire

A Fuga do Cotidiano: Análise de 'Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)' do Arcade Fire

A música 'Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)' da banda canadense Arcade Fire é uma reflexão sobre a sensação de aprisionamento e a busca por significado em um mundo cada vez mais urbanizado e homogêneo. A letra descreve a luta de uma pessoa para encontrar seu lugar em meio ao 'sprawl', termo em inglês que se refere à expansão urbana descontrolada, caracterizada por grandes áreas de desenvolvimento suburbano e comercial.

A narrativa da música começa com uma crítica à monotonia da vida cotidiana e à pressão para se conformar, simbolizada pela frase 'Quit these pretentious things and just punch the clock'. A expressão 'punch the clock' remete à rotina de um trabalho sem sentido, onde a criatividade e a individualidade são suprimidas. A busca por propósito e a necessidade de escapar dessa realidade são temas centrais, evidenciados pelo desejo de 'darkness' ou escuridão, que aqui pode ser interpretado como um anseio por privacidade e alívio da constante exposição às luzes da cidade.

A música também aborda a nostalgia e a resistência contra a conformidade. As memórias de andar de bicicleta até o parque e beijar no escuro sob os balanços representam um contraste com a realidade opressiva do 'sprawl'. A repetição da frase 'Living in the sprawl' e a imagem dos 'Dead shopping malls' que se erguem como 'mountains beyond mountains' sugerem uma sensação de infinitude e inescapabilidade, onde a expansão urbana continua sem fim à vista, sufocando a individualidade e a conexão com a natureza.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arcade Fire. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Andre e traduzida por Raphael. Legendado por Igor e mais 3 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arcade Fire e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção