Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 194.227

Despertar para a Realidade: Uma Análise de 'Wake Up' do Arcade Fire

A música 'Wake Up' da banda canadense Arcade Fire é uma poderosa composição que aborda temas de crescimento, perda da inocência e a inevitável passagem do tempo. A letra começa com uma reflexão sobre como a infância é frequentemente associada a uma sensação de plenitude emocional, que é desafiada à medida que envelhecemos e nos tornamos mais céticos e desiludidos. A mensagem de alguém dizendo para não chorar é uma referência à tentativa de consolar as crianças, mas que, com a maturidade, percebe-se que é uma mentira, pois o choro é uma expressão válida de emoção.

O refrão 'Children wake up, Hold your mistake up' pode ser interpretado como um chamado para enfrentar os erros e aprender com eles, em vez de permitir que eles destruam o que é valioso na vida ('Turn the summer into dust'). A música também toca na ideia de que, embora possamos crescer fisicamente ('Our bodies get bigger'), emocionalmente podemos nos tornar mais frágeis e danificados ('But our hearts get torn up'). A referência a 'million little gods' sugere uma crítica à natureza humana e à tendência de agir de forma egoísta, causando destruição ('Causing rainy storms, Turning every good thing to rust').

A parte final da música, com a imagem do 'lightning bolt so glowing', pode simbolizar uma epifania ou uma clareza súbita sobre o caminho da vida, mesmo diante da mortalidade ('when the reaper He reaches and touches my hand'). A repetição enfática de 'I can see where I am going' reforça a ideia de direção e propósito, apesar das adversidades enfrentadas. A última linha 'You better look out below!' serve como um aviso ou uma proclamação de que mudanças ou revelações estão a caminho, sugerindo que devemos estar preparados para o impacto dessas mudanças.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arcade Fire. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luísa e traduzida por camila. Legendado por Igor e mais 3 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arcade Fire e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção