Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 35.380

A Feast Of Friends

The Doors

O Banquete dos Amigos: Uma Reflexão Sobre a Vida e a Morte

A música "A Feast Of Friends" da icônica banda de rock The Doors, liderada pelo carismático Jim Morrison, é uma obra que mergulha em temas profundos como a mortalidade, a crítica social e a busca por significado além do materialismo. A letra começa com uma expressão de cansaço em relação à dúvida e ao descontentamento, sugerindo um desejo de viver com certeza e clareza, talvez uma referência à busca por autenticidade em um mundo cheio de falsidade e controle social.

A canção prossegue com uma crítica àqueles no poder e à opressão dos mais fracos, representada pela imagem de 'homens-cães e suas mulheres cruéis' que sufocam os mais vulneráveis. Há também uma rejeição ao culto das celebridades e ao materialismo, simbolizado pela menção a 'bebês reais' e 'rubis', que não podem substituir as vidas perdidas e desvalorizadas, descritas como 'estranhos na lama'.

Por fim, a música aborda a inevitabilidade da morte, que é vista como uma força que nos iguala e nos liberta das preocupações mundanas, como dinheiro e aparências. A morte é descrita quase como uma entidade caprichosa que nos visita inesperadamente, mas que também nos transforma em anjos, libertando-nos das amarras terrenas. Morrison expressa uma preferência por um 'banquete de amigos' em vez de uma 'família gigante', sugerindo um valor maior nas conexões autênticas e significativas com os outros, em contraste com as relações superficiais ou obrigatórias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jim Morrison. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por samanta. Legendado por Gabriela. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Doors e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção