Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 516.918

You Can't Always Get What You Want

The Rolling Stones

A Sabedoria dos Rolling Stones em 'You Can't Always Get What You Want'

A música 'You Can't Always Get What You Want', dos Rolling Stones, é um clássico que transcende gerações com sua mensagem atemporal sobre desejo e satisfação. Lançada em 1969 no álbum 'Let It Bleed', a canção é marcada por uma melodia que mistura rock com um coro que remete ao gospel, criando um contraste que realça a profundidade da letra. A banda, conhecida por sua influência na cultura rock e por letras que frequentemente abordam temas de rebeldia e crítica social, aqui apresenta uma reflexão mais filosófica sobre a vida e suas vicissitudes.

A letra narra encontros e observações do narrador, que vão desde uma recepção onde ele nota uma mulher com conexões duvidosas até uma ida à farmácia, onde encontra um amigo visivelmente doente. Essas cenas cotidianas são entrelaçadas com o refrão que se tornou um mantra: 'You can't always get what you want'. A repetição dessa frase sugere uma aceitação das limitações da vida, mas também encoraja a perseverança, pois 'se você tentar às vezes, bem, você pode descobrir que consegue o que precisa'. Essa distinção entre querer e precisar é central para a mensagem da música, incentivando a reflexão sobre a diferença entre desejos superficiais e necessidades reais.

A canção também toca em temas de desilusão e a realidade por vezes cruel, como ilustrado pela menção à 'arte da decepção' e 'mãos manchadas de sangue' da mulher na recepção. Essas imagens poderosas reforçam a ideia de que nem tudo é o que parece e que, mesmo em meio a desafios e desapontamentos, há uma lição a ser aprendida sobre a resiliência humana e a busca por significado além das aparências. 'You Can't Always Get What You Want' é um lembrete de que, embora possamos não alcançar sempre nossos desejos mais imediatos, há valor em continuar tentando e, eventualmente, encontrar aquilo que verdadeiramente precisamos para seguir adiante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Keith Richards / Mick Jagger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mariana e mais 2 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Rolling Stones e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção