Dead Flowers
The Rolling Stones
A Melancolia e o Desprezo em 'Dead Flowers'
A música 'Dead Flowers' dos Rolling Stones é uma narrativa melancólica que mistura elementos de desprezo e resignação. A letra fala de um personagem que parece estar se dirigindo a uma mulher da alta sociedade, Susie, que ele conhece bem. Ele descreve a distância entre seus mundos - ela em sua cadeira estofada de seda e ele em sua companhia desgrenhada - e a aparente indiferença dela em relação a ele, simbolizada pelo envio de flores mortas.
A referência ao envio de flores mortas é uma metáfora poderosa para o fim de um relacionamento e a falta de sentimentos genuínos. O ato de enviar flores mortas para ocasiões como o casamento do narrador é uma forma de desprezo, mas também pode ser interpretado como um lembrete da mortalidade e da efemeridade das relações. A música também toca em temas de vício e escapismo, como sugerido pela menção de estar em um quarto de porão com uma agulha e uma colher, uma alusão clara ao uso de drogas.
A canção termina com uma promessa de que, apesar do desprezo recebido, o narrador não esquecerá de colocar rosas no túmulo de Susie, o que pode ser visto como um gesto de respeito final ou uma ironia amarga, mantendo a ambiguidade emocional que permeia toda a música.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Rolling Stones e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: